Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para o Cantar às Estrelas

A 27.ª edição da tradição secular do Cantar às Estrelas, na Ribeira Grande, realiza-se no próximo dia 1 de fevereiro, sábado, a partir das 19.00 horas, percorrendo as principais artérias da cidade e casas particulares que são visitadas pelos grupos.

As inscrições estão abertas a todos os grupos que queiram participar e podem ser formalizadas pelo e-mail cantarasestrelas@cm-ribeiragrande.pt até ao dia 26 de janeiro.

No ato de inscrição deve constar o nome do grupo, a letra da música a interpretar, o nome do autor da letra/música, o número de elementos e a localidade do grupo, sendo que podem participar de qualquer concelho da ilha de São Miguel ou de outras zonas.

O Cantar às Estrelas é uma manifestação cultural que reúne dezenas de grupos das freguesias da Ribeira Grande e também de outros concelhos, em particular da Lagoa e Vila Franca do Campo, ultrapassando normalmente um milhar de participantes distribuídos por cerca de três dezenas de grupos.

O desfile do Cantar às Estrelas envolve crianças, jovens e adultos de instituições diversas, apresentando uma transversalidade que vai desde as instituições particulares de solidariedade social às associações recreativas e desportivas, passando pelas escolas e por grupos da própria Câmara Municipal da Ribeira Grande.