Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para as marchas de São Pedro

As populares marchas de São Pedro que se realizam na freguesia da Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande, estão agendadas para a noite de 28 de junho próximo e, para o efeito, a Câmara da Ribeira Grande já abriu o período de inscrições para os grupos que queiram participar naquela que será a 29.ª edição do evento.

Os grupos interessados em participar nas marchas de São Pedro deverão formalizar a inscrição até 30 de março do corrente ano, mediante preenchimento da ficha de candidatura e envio da mesma por email para o endereço martinhobotelho@cm-ribeiragrande.pt ou por carta nos Paços do Concelho, ao cuidado do chefe de Gabinete, Martinho Botelho.

As marchas populares são uma manifestação com forte enraizamento popular e acontecem desde 1991, ano em que a comissão de festas de São Pedro as promoveu e, desde então, têm vindo a ganhar espaço enquanto tradição local, contribuindo para tal os marchantes e as entidades que se envolvem na festa.

A Câmara da Ribeira Grande apoia o desfile das marchas de São Pedro e tem procurado impulsionar aquela que é uma tradição originária dos ribeiragrandenses como forma de elevar e divulgar as características mais genuínas e que chamam muitos visitantes à cidade e ao concelho.

Também é intenção do município ir ao encontro dos gostos e tradições populares e, simultaneamente, reforçar o sentido de pertença dos seus cidadãos, contribuindo desta forma para a construção coletiva de uma identidade comum.