Câmara da Lagoa melhora Gabinete de Atendimento ao Pescador

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, visitou, ontem à noite, juntamente com membros da direção e alguns sócios da Associação de Pescadores Lagoa Bom Porto Açores as novas instalações do Gabinete de Atendimento ao Pescador, que se encontra sob a gestão desta associação.

Tratou-se de uma intervenção da Câmara Municipal com vista à ampliação e beneficiação do referido gabinete, que era exíguo para a atividade exercida por esta associação.

Tal como referiu Cristina Calisto, “a Câmara Municipal de Lagoa está atenta às necessidades das associações do concelho de Lagoa, em particular desta, uma vez que, atualmente tem assumido apoio à comunidade piscatória, armadores e pescadores, na prestação de procedimentos administrativos relacionados com a atividade piscatória que anteriormente eram prestados pela Lotaçor e que agora têm sido assumidos por este género de associações.”

A edil lagoense salientou, na ocasião, que com esta intervenção ficam agora criadas condições para dar continuidade ao trabalho que esta associação tem realizado, atenta às necessidades desta atividade e aos constrangimentos que a mesma sente no atual porto. Destaque também para a área cultural no apoio ao Festival Lagoa Bom Porto – Festa em honra de S. Pedro Gonçalves Telmo, com a realização do Festival de Caldeiradas, assumido por esta associação desde 2016, como forma de promover o peixe dos Açores.

Refira-se que, ontem, também decorreu a Assembleia Geral da Associação de Pescadores Lagoa Bom Porto – Açores, onde foram eleitos os novos órgãos sociais da mesma sendo que a autarca felicitou o novo presidente, Emanuel Cordeiro, armador lagoense e a sua restante equipa.

Partilha