Pub

O executivo municipal passou o dia de ontem, quinta feira, na freguesia da Feteira no âmbito do projeto Presentes no Concelho, um projeto de proximidade com as instituições da ilha do Faial.

Durante a manhã, e após uma reunião com os órgãos da freguesia, José Leonardo Silva e a sua equipa visitou vários pontos da freguesia indicados como prioritários.

As questões relacionadas com a proteção civil, nomeadamente casas em ruínas e que oferecem perigo às pessoas, animais e viaturas que transitam na via pública foram as mais prementes e, com o apoio do serviço municipal de Proteção Civil foram já diligenciados esforços para minimizar e intervir por forma a evitar quaisquer constrangimentos.

A par disto, a problemática das estradas municipais  também foi tida em conta.

José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, deu a garantia de que a obra do Farrobim do Norte se iniciará já em abril. Este investimento contempla, não só o tapete betuminoso, bem como a conduta de água desta artéria.

Na sequência da reunião ficou ainda o compromisso de sentar à mesa Câmara Municipal,  Junta de Freguesia da Feteira e Junta de Freguesia dos Flamengos para, concertadamente, ainda durante este mandato, se estudar a melhor solução para o escoamento de águas no Lameiro Grande  e proceder a uma intervenção de fundo naquela rua.

Ainda no âmbito do projeto Presentes no Concelho realizaram-se visitas pela zona baixa da freguesia onde José Leonardo Silva lançou o desafio ao Executivo Local para que, “em conjunto com as instituições da freguesia, procure estudar um plano de reestruturação de todo o espaço envolvente ao futuro edifício intergeracional, procurando dotar a freguesia de um espaço agregador”.
Para além disto o executivo municipal reuniu ainda com todas as instituições da Feteira, onde realçou o trabalho meritório que todos fazem em prol da freguesia.

Pub