Câmara da Horta promove Assembleias Participativas na ESMA e na EPH

A Câmara Municipal da Horta promoveu, no passado dia 30 de outubro, duas assembleias participativas, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem Escolar (OPJE), na Escola Profissional da Horta e na Escola Secundária Manuel de Arriaga. Recorde-se que, já em setembro passado, estas escolas receberam as sessões de esclarecimento sobre as normas de participação deste orçamento participativo.

Com uma dotação orçamental de 10.000 euros, este mecanismo de participação cívica prevê a apresentação de propostas,nas áreas de intervenção “Estilos de vida saudável”, “Diálogo Intergeracional”, “Sustentabilidade ambiental”, “Cultura e Tradições” e “Mobilidade e Voluntariado”.

Os/as alunos/as foram desafiados/as a apresentar as suas ideias, em formulário próprio, que serão, posteriormente, alvo de análise pela Comissão Técnica da autarquia, até 20 de dezembro, de acordo com as normas definidas.

Após a análise das propostas, será divulgada a lista provisória dos projetos e período de reclamação, entre 21 de dezembro a 31 de dezembro. A votação dos projetos decorre entre o dia 2 e 31 de janeiro de 2020.