Câmara da Horta apoia participação da APADIF no Campeonato Europeu da Classe Hansa 2019

A Câmara Municipal da Horta vai apoiar a participação da APADIF no Campeonato Europeu da Classe Hansa 2019 que decorre de 5 a 12 de outubro.

Este apoio foi formalizado com a assinatura de um protocolo de cooperação financeira entre as partes, para o apoio em 50% nas despesas de deslocação de um treinador, dois acompanhantes e 33 velejadores.

Para José Leonardo Silva todo o trabalho da APADIF é meritório e em que ser apoiado “trata-se de uma instituição com um papel relevante para o nosso Concelho, pelo que este protocolo espelha o enorme respeito que temos para com ela.”

“A grande melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos e da pessoa com deficiência tem sido notória na nossa ilha graças ao trabalho que esta instituição desempenha”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta que acrescentou ainda “todos os projetos que a CMH tem promovido, tal como o Faial Ativo, entre outros, são complementares a todo o trabalho que instituições como a APADIF têm desenvolvido”.

José Alberto Fialho, presidente da APADIF referiu na ocasião que “este apoio é fundamental uma vez que se trata de uma participação num campeonato cuja oportunidade pode não se repetir para estes nossos utentes”.