Pub

Foi assinado esta quinta-feira, nos Paços do Município, o protocolo de cooperação financeira entre a autarquia e o Grupo Coral da Horta, no valor de 15 mil euros, destinado a obras de conservação e restauro da atual sede social.

Desde 2018, a Câmara Municipal da Horta cedeu as instalações da antiga Biblioteca Pública, na Rua D. Pedro IV, para sede do Grupo Coral da Horta, que tem procurado preservar aquele edifício da zona histórica da cidade, através de intervenções de manutenção naquele espaço.

Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “o Grupo Coral da Horta é um exemplo da evolução cultural que temos assistido na ilha do Faial nos últimos anos, evoluindo ao nível da execução e da apresentação musical. É um projeto diferenciador que orgulha o Faial, que tem demonstrado grande dinamismo e que, por essa razão, não poderíamos ficar indiferentes ao trabalho realizado”.

Por seu turno, Mário Moniz, Presidente da direção do Grupo, salientou a importância do protocolo agora firmado para a melhoria das condições oferecidas a quem participa nos projetos do grupo, garantindo que “estas verbas serão aplicadas em melhorias significativas na nossa sede que permitem dotar o espaço de melhores condições para a execução das nossas atividades”.

Pub