Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

A Vereadora Cristina Canto Tavares comemorou,  esta terça-feira, em Ponta Delgada, o  Dia Mundial dos Avós com 140 utentes de lares e centros intergeracionais de Ponta Delgada, tendo defendido que os idosos são “parte ativa” e estrutural do tecido social açoriano.

“Os avós, os idosos, desempenham um papel fundamental junto das famílias e continuam a ser preponderantes para o desenvolvimento harmonioso da nossa sociedade”, advogou Cristina Canto Tavares.

A autarca falava em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, no Salão Multiusos de São Sebastião, local onde se assinalou a efeméride, por iniciativa da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Da ocasião, refira-se, fizeram parte utentes do Centro Intergeracional de São Sebastião, do Centro Paroquial de Bem-estar Social de São José, do Centro de Idosos do Pilar da Bretanha, do Centro Social e Paroquial de São Pedro “Casa da Avó” e do Lar Luís Soares de Sousa.

O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, José Maria Rego, aproveitou o momento para agradecer a presença da Vereadora Cristina Canto Tavares e sublinhou o quão importante é que “a sociedade não se esqueça o que os idosos fizeram por ela” e, sobretudo, o que atravessaram no período mais crítico da pandemia Covid-19.
“Pioneiros, audazes, conselheiros, arrojados – muitas vezes em grandes dificuldades – os idosos estão sempre presentes e são colaborantes, como foram exemplo os dois anos de confinamento onde suportaram a ausência dos familiares e do seu calor humano em solidão ou através da vidraça”, lembrou.

A Polícia de Segurança Pública também se associou à iniciativa, tendo-se manifestado atenta e empenhada em combater situações de burla e de violência contra idosos.

Pub