Câmara associa-se a celebrações locais do Dia Internacional da Mulher

A autarquia de Ponta Delgada associou-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher promovidas pelas Juntas de Freguesia de São José e de São Pedro, fazendo-se representar, respetivamente, pelas Vereadoras Maria José Lemos Duarte e Alexandra Viveiros.

A primeira comemoração teve lugar no Coliseu Micaelense – “Chá das Cinco” – e contou com a presença de Maria José Duarte, que louvou a iniciativa da Junta presidida por Jorge Oliveira, em que participaram dezenas de mulheres. O convívio pretendeu  acentuar a necessidade de, ainda hoje, ser necessário um dia no calendário para lembrar os direitos da mulher, sobretudo em termos salariais.

Já a segunda iniciativa, promovida pela Junta presidida por José Leal, na qual esteve presente Alexandra Viveiros, homenageou duas mulheres da freguesia que têm vindo a trabalhar, quer na luta pelos direitos da mulher (Clarisse Canha, da UMAR), quer na luta pela igualdade social (Cristina Amaral, da Aurora Social).

Nas iniciativas promovidas pelas Juntas de São José e São Pedro ficou a ideia de que a Educação é essencial para que a mulher tenha os mesmos direitos do homem e que são as gerações mais novas que têm de trabalhar neste sentido.