PUB

A 2.ª edição do programa Call Açores está a receber candidaturas até 06 de fevereiro para apoiar “projetos inovadores” em “setores estratégicos” da região através de um financiamento até 500 mil euros por iniciativa, foi hoje anunciado.00

Segundo uma nota de imprensa, o Call Açores pretende “promover o acesso ao financiamento de capital de risco para projetos inovadores, que tenham sede e/ou atividade na Região Autónoma dos Açores”.

A iniciativa é lançada pela sociedade de capital de risco Portugal Ventures, que integra o Banco Português de Fomento.

PUB

O Call Açores “pretende identificar projetos de startups nacionais ou regionais, em setores considerados de interesse para o desenvolvimento do empreendedorismo nos Açores, com potencial para se tornarem globais”, lê-se no comunicado.

Os projetos, que podem receber um financiamento até aos 500 mil euros, devem “promover, direta ou indiretamente, o aumento da capacidade de exportação” da região e “projetar uma imagem positiva dos Açores no exterior enquanto destino de natureza e de sustentabilidade ambiental”.

O programa pretende apoiar projetos ou empresas “constituídas ou a constituir” com atividade ou sede nos Açores.

A Portugal Ventures considera os setores do turismo, ciências da vida, da tecnologia, do espaço, da energia, agroindustrial, industrial florestal e do mar como “estratégicos” para a região.

As candidaturas estão abertas até 06 de fevereiro.

A Revault, uma empresa sedeada na ilha Terceira, nos Açores, que está a desenvolver uma ferramenta para reforçar a segurança das transações de ‘bitcoins’ foi o primeiro projeto na região a receber investimento da Portugal Ventures, no âmbito das candidaturas ao Call Açores.

A 1.ª edição do programa, lançado em 2021, recebeu 20 candidaturas, com um montante de investimento solicitado de cerca de 4,6 milhões de euros.

Pub