Pub

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM a presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores, Bruno Belo, destacou hoje a instalação, na sede do concelho, do serviço de ilha da Secretaria Regional do Mar e das Pescas.

“A escolha das Lajes das Flores para instalar o serviço de ilha da Secretaria Regional do Mar e das Pescas é uma excelente notícia para o concelho. Trata-se de mais uma oportunidade para dinamizar o setor das pescas nas Lajes das Flores, constituindo um polo de atração de emprego para o concelho”, afirmou Bruno Belo.

Segundo o candidato, a opção do Governo dos Açores pelas Lajes das Flores “tem em conta a proximidade com o Porto das Flores, representando também a aposta do Executivo na descentralização dos serviços da administração pública regional”.

“Enquanto candidato à presidente da Câmara Municipal é com muita satisfação que vejo mais um esforço do Governo dos Açores a favor das Lajes das Flores. Se merecermos a confiança dos eleitores a 26 de setembro, a autarquia passará a ser um parceiro estratégico no desenvolvimento deste importante sector das Pescas e na economia do Mar”, assegurou.

O serviço da Secretaria Regional do Mar e das Pescas na ilha das Flores, a instalar nas Lajes, “terá como missão exercer as competências de natureza operativa daquele departamento governamental, incluindo ações de apoio técnico e administrativo, cumprindo as orientações que sejam transmitidas pela tutela”.

Competirá igualmente ao serviço de ilha das Flores “manter um conhecimento adequado das realidades e necessidades da sua área geográfica, com vista à respetiva integração nos objetivos definidos para os diversos setores”.

O serviço de ilha irá também “colaborar na recolha e divulgação de informação, e encaminhar as reclamações e os requerimentos que lhes sejam apresentados”.

Pub