O presidente do PSD/Açores destacou a “vitória expressiva” de Marcelo Rebelo de Sousa na Região, tendo considerado que o resultado nas eleições presidenciais comprova a “enorme confiança” que os açorianos têm no chefe de Estado reeleito.

“O professor Marcelo Rebelo de Sousa voltou a vencer em todas as ilhas, concelhos e freguesias dos Açores. Trata-se de uma vitória expressiva do candidato apoiado pelo PSD e reveladora da enorme confiança que os açorianos depositam no senhor Presidente da República”, afirmou José Manuel Bolieiro.

Segundo o líder social-democrata, Marcelo Rebelo de Sousa “provou, mais uma vez, ser merecedor da confiança maioritária dos açorianos para continuar a desempenhar a função de Presidente da República”.

José Manuel Bolieiro salientou também a “clara redução da abstenção” nos Açores, já que se registou a maior participação em eleições presidenciais nas últimas duas décadas nos Açores.

“Estas foram as eleições presidenciais mais participadas deste século na nossa Região. Num momento difícil devido à pandemia, é de enaltecer o espírito cívico demonstrado pelos açorianos. Este dado é bem revelador do tempo novo que vivemos nos Açores, como já se tinha presenciado nas eleições regionais de outubro passado, em que se registou um aumento expressivo de participação”, disse.

José Manuel Bolieiro destacou ainda que as eleições presidenciais decorreram de forma “organizada e segura”, tendo os açorianos “respeitado as orientações das autoridades de saúde e dado mais um exemplo de civismo ao resto do país”.