Bolieiro destaca vertente solidária e potencial turístico das Festas de São Pedro

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve ontem na abertura das Festas de São Pedro 2019, que têm lugar na Alameda Duque de Bragança, mais conhecida como Relvão, até domingo.

O edil, na ocasião, congratulou-se com a vertente solidária do evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, salientando que “as associações que aqui vêm participar são verdadeiras parceiras do Município e da Junta”. São instituições sem fins comerciais, com objetivos de utilidade pública, que aproveitam as festividades para angariar fundos para o plano de atividades anual.

O Presidente destacou, igualmente, o facto de as “cada vez mais empolgantes” Verbenas de São Pedro, com o seu caráter “tradicional e festeiro”, se apresentarem como um cartaz de atração turística, que complementa o programa das Noites de Verão promovido pelo Município.

Bolieiro expressou, por isso, uma palavra de saudação à freguesia de São Pedro e a todos os que colaboram e participam nas Verbenas de São Pedro.

O Presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Leal, no discurso inaugural do evento, agradeceu, na pessoa do seu Presidente, o apoio da Câmara Municipal, bem como de todos os que abrilhantam e participam nas festas.

Destacou, ainda, o cartaz diversificado das festas, para todas as idades e propício ao convívio intergeracional.

Motards, Laura Santos e Tributo aos ABBA no arranque das festas

As Festas de São Pedro no Relvão têm lugar até domingo com  espetáculos musicais, marchas e a realização do I Festival de Dança de São Pedro, numa organização da Junta de Freguesia de São Pedro com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Arrancaram ontem com o desfile do grupo “Motard Sempre Livre”, seguido do concerto de Laura Santos & Fresh Vinil, Top Girls e Tributo aos ABBA.

Laura Santos,  de dezanove anos, recorde-se, foi distinguida com o título de Jovem Talento da Freguesia de São Pedro em outubro.  Ontem, a banda estreou-se em palco no Relvão.

Hoje, vai decorrer o lançamento do livro “O Azevedo das Forças”, da autoria de João Freitas, na sala de sessões da Junta de Freguesia de São Pedro.

No Relvão atuam o grupo Tuna com Elas, Estudantina, TAUA, Tunídeos e um grupo de fados.

Na quinta-feira, 27 de junho, tem lugar o I Festival de Dança de São Pedro, a partir das 19h00, seguido da atuação de DIB e Knucklehead.

A 28 de junho vão atuar Jaime Goth Quinteto e Angle.

No sábado, 29 de junho, decorrem as marchas populares, que começam a partir das 17h00, com a participação dos ATLs da Câmara de Ponta Delgada, seguidas da participação de quatro marchas de São Miguel e da charanga dos bombeiros.

No dia 30 de junho, termina a festa com a missa campal e o reconhecimento público ao atleta Tomás Amaral e a outros cidadãos honorários da freguesia, nomeadamente, Berta Maria Cabral do Couto, João Manuel de Sousa Botelho, Carlos Alberto Ferreira Coelho e Mário Jorge Pereira.

Será ainda realizado um festival de música tradicional portuguesa.