Pub

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou hoje que o conhecimento, a filosofia e o desenvolvimento do pensamento crítico são a chave para um maior sucesso.

“Nada como através do conhecimento, isto é, através da filosofia, gerar inquietude, gosto na curiosidade do conhecer o outro e a si próprio”, defendeu José Manuel Bolieiro, na sessão de encerramento do “II Encontro Filosofia, Infância e Educação”, que teve lugar esta tarde na Universidade dos Açores, na sala Vitorino Nemésio.

O edil acrescentou que esta atitude deve ser incutida nos mais novos desde cedo e sustentou que a mesma pode contribuir para elevar o grau de literacia e para que as pessoas saibam conduzir a sua própria existência.

O autarca reiterou o comprometimento estratégico do Município de Ponta delgada para com a Universidade dos Açores em apoiar iniciativas direcionadas para as pessoas.

O Presidente expressou ainda o orgulho de Ponta Delgada por acolher o mais relevante campus da Universidade dos Açores e lembrou a constante preocupação do Município em envolver a academia na cidade.

A responsável pela organização do “II Encontro Filosofia, Infância e Educação”, Magda Carvalho, agradeceu o apoio da autarquia, registando, com satisfação, que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada reconhece na universidade uma força transformadora”. Palavras corroboradas pela Presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Ana Cristina Gil.

O “II Encontro Filosofia, Infância e Educação” reuniu presencialmente os alunos do Mestrado em Filosofia para Crianças, da Universidade dos Açores, nos dias 13 e 14 de julho.

Contou com a participação do Prof. Doutor Walter Omar Kohan, especialista de renome internacional em Filosofia para Crianças, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Os trabalhos prosseguem nas ilhas das Flores e do Faial.

Pub