Bolieiro apela a valorização da mulher

Seja o primeiro a partilhar esta notícia

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada apelou, sábado, ao respeito e à valorização da mulher.

José Manuel Bolieiro, que falava na conferência “Equidade de Género na União Europeia – Utopia ou Realidade?”, sustentou ser fundamental debater esta temática “não por causa da celebração dos dias, mas por causa das nossas consciências, da racionalidade, e sobretudo da inquietude que todos devemos ter sobre o que acontece no nosso dia a dia e sobre o que acontecerá com os nossos vindouros”.

O edil congratulou-se com o facto de se assistir a uma “tendência de respeito pela dignidade da pessoa humana”, mas, apontou, que ainda há muito a fazer no que concerne ao respeito da dignidade de todos e à valorização da mulher.

Defendeu a eliminação de preconceitos, num percurso que “na família há de começar e no processo educativo continuar” e que compete a todos os nós enquanto seres sociais. “Cada um de nós não é uma mera gota no oceano, mas sim uma essência de atitude da revolução de mentalidades e de comportamentos”, afirmou, lembrando a iniciativa da Autarquia a que preside de, este ano, no Dia Internacional da Mulher, homenagear “Mulheres de coragem: audácia por uma profissão”, “mulheres que disseram não ao preconceito, e tiveram a ousadia de dizer sim às suas escolhas”.

“A igualdade só se cumpre quando reconhecermos as diferenças”, rematou.

O Presidente do Município enalteceu a iniciativa do Lions Clube de São Miguel que decorreu no Centro Natália Correia e saudou a deputada ao Parlamento Europeu Sofia Ribeiro, oradora convidada, pela partilha e promoção do debate em torno do conhecimento doutrinário e de estudos empíricos.