Bolieiro afirma que “Ponta Delgada enriquece com a corrida de São Silvestre”

O Presidente da Câmara Municipal, esta amanhã, deu as boas-vindas a 253 atletas do continente, que se deslocaram a Ponta Delgada para participar na 54ª Corrida de São Silvestre de Ponta Delgada Santander Totta e homenageou José “Micaelense”, que participa nesta prova há 50 anos.

Nesta receção, José Manuel Bolieiro centrou a sua intervenção em quatros perspetivas, que identificam a nobreza desta iniciativa e de quem nela participa: “Não é a São Silvestre que beneficia de Ponta Delgada, é Ponta Delgada que enriquece com esta corrida e os seus atletas”.

O Autarca começou por abordar a arte do acolhimento, lembrando que nesta iniciativa, “a par da competitividade, existe o convívio, a amizade e as belezas naturais de Ponta Delgada. Como é o caso da famosa Lagoa das Sete Cidades, uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, que não pode deixar de ser visitada”.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente do Município também falou da importância deste tipo de eventos âncora e elogiou “a visão de algumas entidades e as relações de parceria, neste caso com o Banco Santander Totta e a Associação de Atletismo de São Miguel, que garantem a realização de eventos estratégicos, como a Corrida de São Silvestre”.

Outra das perspetivas abordadas pelo responsável autárquico foi o desenvolvimento do “desporto, como um elemento pedagógico para a população, que eleva a vontade de fazer mais e  melhor”.

A encerrar a sua intervenção, José Manuel Bolieiro fez questão de renovar o compromisso de continuar a apoiar esta que é a segunda Corrida de São Silvestre mais antiga do País, realçando que “o Município revê-se nesta iniciativa e no seu potencial”.

Já  Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, realçou a importância desta modalidade na sociedade e a sua envolvência nas diferentes faixas etárias:  “O atletismo é para todos”.

Ainda nesta cerimónia, o Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, Miguel Machado, afirmou que “é com orgulho que esta nossa Associação faz história, batendo, novamente, todos os recordes de número de inscritos. Este ano, 1.527 correm na 54ª Corrida de São Silvestre de Ponta Delgada Santander Totta e outros tantos assistem”.

Miguel Machado também agradeceu o apoio consecutivo da Câmara e o recente apoio do Santander Totta à corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, sublinhando que “sem eles esta prova não se podia realizar”.

Por outro lado, o embaixador desta 54ª Corrida de São Silvestre, Paulo Guerra (Campeão europeu de corta mato) deixou algumas palavras de motivação aos participantes e adiantou que “quem sai desta prova vencedor é o atletismo”.

A 54ª Corrida São Silvestre de Ponta Delgada realiza-se hoje, pelas 19h00, com partida das Portas da Cidade.