PUB

As atrizes Rita Ribeiro, Sandra José e Alexandra Pato apresentam, no dia 18 de maio, no Teatro Ribeiragrandense, a partir das 21.30 horas, “BocAge – O mais honesto homem para se amar…”, um espetáculo que se torna num canal artístico para dar a conhecer a obra de um poeta português.

Nasceu com a vontade irreverente do grito pelas verdades escondidas na poesia e pela homenagem que deve ser feita, neste caso, a Bocage. Não se fechará nas portas de um só poeta, mas este foi o escolhido para o seu nascimento.

PUB

Aqui as bocas agem, como a de Bocage agiu. Três mulheres, gritando as suas verdades ao mundo, numa viagem entre épocas que bem podiam ser a mesma. Tudo encaixa, tudo continua fácil de perceber e, apenas o olhar com as que as vemos, nos dará as diferentes formas de ler Bocage.

Neste espetáculo as atrizes dão a cara às verdades e, ao som de música ao vivo, o evento torna-se mutável. Uma tasca, um salão transformado em adega, um restaurante ou um bar que reúna o espaço necessário para três atrizes e um piano poderem festejar as palavras de BocAge.

Poderiam ter sido de uma mulher, aquelas palavras que muito magoam quem as escuta. Poderiam ter sido ditas a cantar, por um bom e belo trovador, talvez assim nos entranhassem mais e as estranhássemos menos. Mas as palavras ditas, a cru, sem receio de alheios e freios, é o que as faz serem apetecidas e repetidas e vomitadas e gozadas em voz alta e não entre dentes cerrados. Venham, calem-se e escutem!

E, se do amor já ouviram mentiras, aqui do amor ouvirão verdades. A Bocage faremos um brinde. Não fosse ele o melhor e mais honesto homem para se amar.

Pub