Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

No passado mês de maio, o Bloco de Esquerda apontou para a necessidade de ser resolvido o problema de maus cheiros na freguesia da Feteira e alertou que a situação iria piorar no verão, caso nada fosse feito. Hoje, o Bloco de Esquerda foi contactado pela população da freguesia porque o cheiro é insuportável.

O Bloco de Esquerda defende que é preciso agir já para evitar que o problema se repita no futuro.

Este problema de cheiros nauseabundos provenientes de explorações agrícolas na freguesia da Feteira, concelho de Angra do Heroísmo, arrasta-se há demasiados anos sem que sejam tomadas as devidas medidas.

Segundo os moradores desta freguesia – e confirmado pelo presidente da junta de freguesia em reunião com o Bloco no mês de maio – os maus cheiros iniciaram-se com a instalação de estábulos e perdura desde 2017.

Esta situação foi já alvo de queixas e de protestos por parte da população desta freguesia, que se tem mostrado revoltada com a falta de resolução do problema.

Em declarações à comunicação social, aquando de uma manifestação dos moradores da Feteira, em 2020, o presidente da Câmara de Angra do Heroísmo disse ter conhecimento do problema e que o mesmo se ia resolver.

Pub