Bilhetes para o Festival das Marés já estão à venda

Os bilhetes para a 3.ª edição do festival dos Mosteiros já estão à venda. O evento tem lugar de 23 a 25 de agosto, juntando nomes de referência da música portuguesa e a Fundação Brasileira, uma das filarmónicas mais antigas dos Açores, num programa que é complementado com atividades relacionadas com o mar e experiências gastronómicas.

Da envolvência com o mar e com a cultura local nasceu o Festival das Marés, que ruma à sua terceira edição. É organizado pela Banda Filarmónica Fundação Brasileira com o intuito de dinamizar a freguesia e o concelho de Ponta Delgada, levar o nome dos Açores mais longe e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela Instituição.

Os concertos terão lugar no campo de futebol, num programa complementado com atividades um pouco por toda a freguesia.

Em termos de cartaz, o mesmo privilegia os artistas locais, regionais e nacionais, com uma oferta para os mais variados gostos e que inclui diversos estilos musicais, desde o pop, rock e eletrónica.

Um dos pontos altos é o concerto da Banda Filarmónica Fundação Brasileira, uma das mais antigas dos Açores, com a fadista portuguesa Raquel Tavares. Um nome que sucede a Rita Guerra, em 2016, e a Simone de Oliveira e FF, em 2017. Tem lugar a 23 de agosto, dia em que também atuam RealORBeatz, FHV e Az Kicker.

Na sexta-feira, sobem ao palco The Code, Anjos, Waze e Play. No sábado, João Pedro Pais vai atuar nos Mosteiros, numa noite em que também atuam Paulo Sousa, Deejay Telio, Joana e Ninja Kore.

OS bilhetes já estão à venda nos Mosteiros (Pé da Areia e Quiosque da Daniela), Sete Cidades (Restaurante S. Nicolau), Feteiras (Posto Galp), São Vicente (Bar dos Poços), Ponta Delgada (Posto da Azores Park, Bar União Micaelense e Stand Ford), Furnas (Bar Caldeiras), Povoação (Pastelaria Guida), Vila Franca do Campo (Gelataria Saraiva), Ribeira Grande (Bar do Tojó) e Lagoa (Bar Caloura). O passe-geral custa 15 euros e o preço do bilhete diário oscila entre os 8 e os 12 euros (8 euros quinta-feira, 10 euros sexta-feira e 12 euros sábado).

Um convite para (re)descobrir os encantos dos Mosteiros, uma freguesia com uma diversidade paisagística única e com condições de excelência para o turismo e lazer.

O Festival das Marés, recorde-se, é uma organização da Banda Filarmónica Fundação Brasileira, a mais antiga do concelho de Ponta Delgada, fundada em 1863. Com uma atividade cultural ininterrupta, a 2 de abril de 2015 foi reconhecida com o Diploma de Mérito Municipal.