Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove sessão para bebés

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove no próximo sábado, dia 3 de março, pelas 15h00, a realização de mais uma Sessão para Bebés, que será dinamizada por Nisa Cabral e que se destina a crianças entre os 6 e os 24 meses, acompanhadas pelos pais ou outro adulto.

As Sessões para Bebés pretendem contribuir para estimular o desenvolvimento da linguagem, da criatividade e da imaginação, envolvendo os pais e os seus filhos em momentos únicos de fantasia e interação, reforçando-se, deste modo, os laços afetivos que o tempo dedicado à leitura e aos livros pode proporcionar.

O contacto com o mundo dos livros deve ser feito o mais precocemente possível, porque é na família e desde bebés que o afeto pelo livro e a sua integração no seio dos hábitos se dá. Pelo tato, pelo cheiro e pela partilha, os bebés tomam conhecimento do mundo novo que os livros encerram.

De frequência gratuita, esta é uma atividade sujeita a inscrição prévia, que deverá ser efetuada através do endereço www.bparah.azores.gov.pt ou nas instalações da Biblioteca, até ao dia 2 de março.