Biblioteca Municipal reforça oferta literária com as “Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa”

A oferta literária da Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila Franca do Campo foi, recentemente, reforçada com a chegada de 6 volumes da coleção “Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa”, do Circulo de Leitores.

Os livros já se encontram disponíveis para usufruto dos leitores vila-franquenses, sendo que a Vereadora com o pelouro da Cultura, Nélia Alves-Guimarães, congratulou-se com a aquisição dos mesmos por parte da Autarquia e pela chegada dos primeiros 6 volumes de um total de 30, sendo que os demais serão disponibilizados assim que forem lançados.

A Vereadora relembrou a importância dos hábitos de leitura, não só nos mais novos, e da Cultura, neste caso escrita, para o desenvolvimento das comunidades.

A coleção “Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa – Biblioteca Fundamental dos Clássicos da Língua Portuguesa” foi realizada sob a direção de José Eduardo Franco e Carlos Fiolhais.

Os 30 volumes compreendem 80 obras pioneiras, do século XII ao século XIX, sendo o fruto de um projeto levado a cabo por uma equipa multidisciplinar composta por 174 elementos, nomeadamente, 45 investigadores, 58 especialistas coordenadores dos volumes e 71 consultores nacionais e internacionais.