Pub

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca de Ponta Delgada e o grupo de contadores “Histórias Requinhas”, promove, a partir do próximo sábado às 16h00, a realização de sessões de conto aos sábados.

As “Histórias Requinhas”, evento de natureza mensal, está inserido no Plano de Atividades da BPARPD e decorrerão até ao verão nos dias 26 de março, 30 de abril, 28 de maio e 25 de junho, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

A iniciativa pretende estimular o gosto pelos livros e pela leitura e proporcionar às famílias momentos que promovam o fortalecimento de laços e memórias afetivas.

Incentiva-se igualmente a criatividade e a curiosidade, assim como a descoberta do prazer da escuta e da oralidade.

As “Histórias Requinhas” são compostas por um ativo grupo de contadores da ilha de São Miguel que aliam a prática da leitura à missão conjunta de despertar novos leitores. As sessões de conto envolvem pais e filhos, numa dinâmica atual e na partilha da mensagem que cada conto transmite. Habitualmente promovido por dois ou mais contadores, o evento pauta-se por uma dinâmica única e divertida, sendo presença regular na BPARPD, com crescimento, desde 2011, com base na autoformação e na participação ativa em vários eventos promovidos por escolas e livrarias da ilha.

A entrada nas sessões é livre, estando em vigor o cumprimento das medidas covid-19, relativamente ao número limite de participantes e às condições exigidas para o acesso.

Pub