Berto Messias é o novo Vice-Presidente do Partido Socialista dos Açores

Berto Messias é o novo Vice-Presidente do Partido Socialista dos Açores, por indicação do Presidente Vasco Cordeiro.

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, em Angra do Heroísmo, o dirigente socialista e agora Vice-Presidente do Partido na Região, anunciou as principais conclusões do Secretariado Regional realizado no último sábado.

O Vice-Presidente do PS/Açores, que foi membro do XII Governo Regional, sendo Secretário Regional Adjunto da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, foi ainda Presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa, membro da Comissão Política Nacional e da Comissão Nacional do Partido Socialista, mas, também, Presidente da Juventude Socialista dos Açores e Presidente da Comissão Nacional da Juventude Socialista, sendo, atualmente, deputado na Assembleia Regional. No exercício da Vice-Presidência do PS/Açores, Berto Messias irá coadjuvar o Presidente no desempenho do seu cargo, bem como representá-lo nas suas funções e impedimentos.

Na reunião do Secretariado Regional, a primeira após a realização do XVIII Congresso do PS/Açores, foi ainda designada a composição da Comissão Permanente do Partido que, conforme anunciou Berto Messias, as suas funções passam por “tomar as deliberações necessárias ao funcionamento do PS/Açores, acompanhar a atividade política e transmitir orientações aos grupos parlamentares e representantes do PS/Açores”.

“Foi, assim, designada a Comissão Permanente do PS/Açores na qual têm assento, para além do Presidente e Vice-Presidente, os seguintes elementos do Secretariado Regional: Lúcio Rodrigues, Andreia Cardoso, Francisco César, Marta Matos, Ricardo Rodrigues, João Paulo Ávila e o Presidente da JS/Açores, Vílson Ponte Gomes”, anunciou o socialista.

Sendo o PS/Açores o partido que, entre os demais, tem a maior representação autárquica na Região, o Vice-Presidente anunciou, também, o reforço da representatividade do poder local açoriano, “criando mecanismos de apoio, formação e qualificação de todos aqueles que, ao nível das autarquias locais, servem o Povo Açoriano”.

A este propósito, e dando seguimento ao que consta dos estatutos do PS/A e da Moção Global de Estratégia “Um Combate pelo Futuro dos Açores”, apresentada e aprovada por aclamação no XVIII Congresso Regional, Berto Messias anunciou a constituição e dinamização da Associação Socialista de Autarcas Açorianos.

“O Secretariado Regional do PS/A deliberou constituir uma Comissão Instaladora dessa Associação, presidida por Ricardo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, mas composta, ainda, por Fátima Albino, Presidente da Assembleia de Freguesia de S. Pedro, Angra do Heroísmo, José Silva, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Corvo, Jaime Rita, Presidente da Assembleia de Freguesia da Maia, Ribeira Grande, e Luís Maciel, Presidente da Câmara Municipal das Lajes das Flores”, comunicou Berto Messias.

Na ocasião, foi igualmente deliberada a constituição da Secção do Partido Socialista dos Açores da freguesia dos Flamengos, na ilha do Faial.

Pub