Berto Messias anuncia apoios para projetos na área da juventude

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou a atribuição de vários apoios para financiamento de projetos na área das políticas de juventude.

Um despacho hoje publicado em Jornal Oficial refere que são concedidos apoios para os projetos apresentados enquadrados nas áreas do Associativismo Jovem, do Incentivo à Mobilidade dos Jovens, da Ocupação de Tempos Livres e Campos de Férias Temáticos e de Cidadania e Voluntariado.

Estes apoios são definidos no âmbito da decisão da Comissão de Análise, que reúne várias vezes por ano para avaliar os projetos apresentados à Direção Regional da Juventude.

“Os apoios para os vários projetos que nos são apresentados valorizam a participação cívica dos jovens Açorianos, nas mais diversas vertentes, como projetos do movimento associativo juvenil organizado, projetos individuais na área do voluntariado, projetos de intercâmbio e de mobilidade juvenil ou projetos de campos de férias temáticos que valorizam a ocupação de tempos livres com práticas úteis para a aprendizagem e ocupação dos jovens”, afirmou Berto Messias.

“É muito positivo verificar que, ao longo de todo o ano, recebemos inúmeras candidaturas nestes diferentes eixos para a promoção de projetos que contribuem muito para a aprendizagem e enriquecimento cívico dos jovens Açorianos e que têm como principal objetivo reforçar o seu envolvimento e compromisso no desenvolvimento da sua comunidade e, consequentemente, da sua ilha e da sua Região”, acrescentou.

Para o Secretário Regional, “muito se fala da participação cívica nos dias de hoje, por regra em tom negativista e depreciativo sobre o panorama atual, mas as candidaturas que nos chegam e os projetos que apoiamos ao longo de todo o ano são a prova que há uma grande dinâmica cívica juvenil nos Açores e que podemos olhar com confiança para o futuro”.