Pub

O piloto da PlayAutoaçoreana Racing levou a melhor sobre o seu mais direto adversário e campeão em título Luís Miguel Rego, vendo a 30ª edição do Rali Ilha Azul Além Mar.

A tarde de hoje começou com a vitória de Bernardo Sousa na primeira passagem por Jaime Melo / Praia do Norte e anula a diferença que tinha para Luis Rego, ficando somente a uma décima do lugar mais alto do pódio. Luís Miguel Rego vence a primeira passagem por Vulcão dos Capelinhos / Varadouro e a distância entre os dois favoritos à vitória do rali, passa a ser novamente de 8,7 segundos. Antevia-se uma reta final de prova bastante disputada, até que o nevoeiro que se fazia sentir na srgunda passagem pela classificativa de Jaime Melo / Praia do Norte fez Luis Rego perder 26 segundos para  Sousa, entregando assim a vitória ao piloto da PlayAutoaçoreana Racing. Bernardo Sousa vence e soma preciosos pontos, saindo do Faial como líder do Campeonato dos Açores de Ralis.

João Borges navegado por Sandro Laranjeiro levaram o Subaru Impreza ao lugar mais baixo do pódio e venceram os Troféus de Ralis do Canal e de Ralis do Faial.

Foto: António Bettencourt | ABett. Rallys

Nas duas rodas motrizes, tal como se esperava Rúben Rodrigues, dominou de fio a pavio, vencendo todas as classificativas, deixando Rafael Botelho a 1m23s. Henrique Moniz, no regresso aos ralis, termina a prova na sexta posição,  tendo feito alguns tempos interessantes na luta com Rafael Botelho.

Foto: António Bettencourt | ABett Rallys

Das 20 equipas que iniciaram a prova, terminaram 13, onde se incluí a única equipa feminina composta pela Ana Castro e Ivone Rodrigues.

A próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis é o  XXXVIII Rali Sical e realizar-se-á nos dias 7 e 8 de junho.

Veja aqui os tempos

Pub