Bernardo Sousa de saída da Play Autoaçoreana Racing

De acordo com o publicado na página da rede social do piloto madeirense, Bernardo Sousa teve um resultado positivo num controlo antidopping, motivo que o faz deixar a equipa açoreana.

“Venho por este meio comunicar que fui recentemente notificado pela FPAK de um resultado positivo num controlo antidoping no âmbito da minha actividade automobilística. Este processo, apesar de ainda não estar concluído motiva a minha decisão de colocar, no imediato, o meu lugar à disposição da equipa na qual compito, a quem não quero prejudicar, sendo esta totalmente alheia a esta situação. Apenas pretendo agradecer a oportunidade e desejar as maiores felicidades a este grupo extraordinário de pessoas e empresas.

Por motivos relacionados com dificuldades respiratórias, utilizei um medicamento inalável que melhora a actividade brônquica e pulmonar.

Reconheço, agora, que o terei feito, inadvertidamente, em doses supraterapêuticas, que redundaram num controlo positivo.

Agradeço de todo o coração todo o apoio dos patrocinadores, fãs, amigos e família.
BS” . 

Aguarda-se ainda durante o dia de hoje, um comunicado da equipa e a indicação de quem substituirá o piloto madeirense na equipa Play Autoaçoreana Racing e que lidera o Campeonato dos Açores de Ralis.