Benfica vence Santa Clara e mantém diferença no topo da classificação

Foto: Hugo Frias
PUB

O líder Benfica venceu hoje em casa do Santa Clara, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo a vantagem de quatro pontos para o segundo classificado.

Em Ponta Delgada, Aursnes (09 minutos), Gonçalo Ramos (16) e Gonçalo Guedes (80), na estreia após o regresso ao Benfica, marcaram os golos dos ‘encarnados’, que passam a somar 44 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga e oito do que o FC Porto, que ainda joga hoje com o Vitória de Guimarães.

Com o quarto jogo seguido sem vencer e sem marcar golos, o Santa Clara continua com 14 pontos e está no 16.º lugar, de acesso ao play-off de manutenção.

PUB

 

Foto: Hugo Frias

80 minutos – Golo de Gonçalo Guedes. Enzo serve Guedes, que domina e remata à entrada da área, a bola ainda desvia em Paulo Henrique e entra

16 minutos – Golo do Benfica. Marca Gonçalo Ramos. Enzo coloca em Grimaldo, que cruza tenso para a área onde Ramos aparece na cara de Gabriel Batista a desviar.

09 minutos – Golo do Benfica. Marca F. Aursnes Cruzamento primoroso de Enzo, a colocar a bola nas costas da defesa açoriana, e Aursnes aparece a cabecear sem hipóteses para Gabriel Batista.

SANTA CLARA: Gabriel Batista; Calila, Paulo Henrique, Ítalo e Boateng; Bruno Almeida, Misao e Adriano; Matheus Babi, Gabriel Silva e MT.

Suplentes do Santa Clara: Ricardo Fernandes, Quintilla, Jordão, Tagawa, Ricardinho, Costinha, Rildo Filho, Paulo Eduardo e Bobsin.

Foto: Hugo Frias

BENFICA: Vlachodimos; Bah, António Silva, Morato e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; João Mário, Draxler e Aursnes; Gonçalo Ramos.

Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Gilberto, Lucas Veríssimo, David Neres, Gonçalo Guedes, Chiquinho, Gil Dias, Musa e João Neves.

Pub