Benfica vence Rio Ave e fica a um ponto do 37.º título de campeão nacional (vídeos)

O Benfica colocou-se hoje a um ponto de conquistar o seu 37.º título de campeão nacional de futebol, ao vencer fora o Rio Ave por 3-2, em encontro da 33.ª e penúltima jornada.

Rafa, aos três minutos, João Félix, aos 45+2, e Pizzi, aos 56, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, que somaram o 18.º jogo consecutivo sem perder (17 vitórias e um empate), em 18 jogos sob o comando de Bruno Lage, e o oitavo triunfo consecutivo.

Pelo conjunto de Vila do Conde, que se manteve com 42 pontos, no oitavo lugar, marcaram Tarantini, aos 50 minutos, e o suplente Ronan, aos 84.

RESUMO

84 minutos – GOLO de Ronan.  Belo cruzamento de Galeno na esquerda e Ronan antecipa-se a Ferro e cabeceia para o fundo das redes!

56 minutos – GOLO de Pizzi. Grimaldo acredita até ao limite, ainda consegue um cruzamento e Pizzi não perdoa à entrada da área! A bola bateu em Júnio e deixou o lateral fora da jogada.

51 minutos – GOLO de Tarantini. O remate de Nuno Santos apanha o capitão do Rio Ave pelo caminho! Tarantini isola-se e define com qualidade! TEMOS JOGO

48 minutos – GOLO de João Félix. O Rio Ave ficou a pedir falta de Gabrielzinho no ataque, o Benfica aproveitou e na transição foi cruel!

03 minutos – GOLO de Rafa Silva. QUE FACILIDADE! André Almeida cruza na direita, a bola bate em Junio e vai ter direitinha com Rafa. Só teve de encostar.