Pub

O Benfica isolou-se hoje, provisoriamente, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Desportivo das Aves por 2-0, em encontro da quinta jornada, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

João Félix, o ‘miúdo’ de 18 anos que se estreou como titular, inaugurou o marcador, aos 34 minutos, antes de ser substituído, face a lesão, pelo argentino Cervi, que entrou aos 53 e selou o segundo dos ‘encarnados’, aos 62.

Na tabela, o Benfica, que viu regressar Jonas (entrou aos 72 minutos), soma 13 pontos, contra 12 do FC Porto e 10 de Sporting de Braga e Sporting, que se defrontam segunda-feira na ‘pedreira’. Rio Ave e Marítimo também somam 10, mas já atuaram na quinta ronda.

RESUMO

 

Portimonense bate Vitória de Guimarães e deixa último lugar da I Liga

O Portimonense deixou hoje o último lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao somar o primeiro triunfo na prova, por 3-2, na receção ao Vitória de Guimarães, em encontro da quinta jornada.

O japonês Shoya Nakajima foi o protagonista, ao inaugurar o marcador, aos cinco minutos, fazer a assistência para o segundo tento, marcado pelo brasileiro Paulinho, aos 69, e decidir o jogo com o ‘bis’, um ‘chapéu’ a Douglas, aos 86.

Na classificação, o conjunto algarvio passou a somar quatro pontos, saltando para o 15.º lugar, a dois pontos dos minhotos, que caiam para o nono posto, apesar dos tentos de Jadson, aos 65, na própria baliza, e Ola John, aos 82.

Feirense e Nacional empatam sem golos em Santa Maria da Feira

Feirense e Nacional empataram hoje sem golos, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

O ‘nulo’ deixa a equipa de Santa Maria da Feira, que não vence há três jogos, no sétimo lugar, com oito pontos, enquanto o Nacional alcançou o seu primeiro empate e é 15.º, com quatro pontos.

‘Bis’ de Xavier dá primeira vitória ao Tondela na I Liga de futebol

O Tondela conquistou hoje a sua primeira vitória na edição 2018/19 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense por 2-0, em encontro da quinta jornada da prova.

Dois golos de António Xavier, aos 38 e 56 minutos, selaram o triunfo do ‘onze’ de Pepa, que somava apenas dois pontos, fruto de dois empates e duas derrotas.

Com este resultado, o Tondela passa a contar cinco pontos, ultrapassando, entre outros, o Moreirense, que soma quatro.

Pub