Benfica perde com PAOK de Abel Ferreira e falha ‘champions’

O Benfica perdeu hoje com os gregos do PAOK Salónica, de Abel Ferreira, por 2-1, e ficou afastado da edição de 2020/21 da Liga dos Campeões de futebol.

Numa terceira pré-eliminatória disputada a apenas uma só mão devido à pandemia covid-19, os ‘encarnados’ viram-se a perder por 2-0 devido aos golos anotados na segunda parte por Verthongen, aos 63 minutos, na própria baliza, e Andrija Zivkovic, aos 75, ex-jogador do Benfica, de nada valendo o tento apontado por Rafa, aos 90+4.

Com esta eliminação, o Benfica é relegado para a fase de grupos da Liga Europa, na qual já está o Sporting de Braga, enquanto a formação orientada por Abel Ferreira vai medir forças com os russos do Krasnodar no ‘play-off’ de acesso à ‘champions’, este já a duas mãos.

Rui Gomes da Silva pede saída de Luís Filipe Vieira após eliminação na ‘Champions’

Rui Gomes da Silva, anunciado candidato à presidência do Benfica, considerou hoje que o atual presidente, Luís Filipe Vieira, não tem condições para continuar, após a eliminação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

Menos de uma hora após a derrota do Benfica em casa do PAOK Salónica, na terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, inviabilizando a continuidade na luta para estar na competição ‘milionária’, Rui Gomes da Silva “exigiu” responsabilidades.

“Luís Filipe Vieira não tem condições para ir a eleições no Benfica. Nem ele nem qualquer membro da cúpula da SAD têm condições para continuar”, disse Rui Gomes da Silva, na página oficial da sua candidatura na rede Facebook.