Benfica impõe-se ao Lyon e conquista primeira vitória na ‘Champions’

O Benfica conquistou hoje a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol de 2019/20, ao impor-se por 2-1 na receção aos franceses do Lyon, em jogo da terceira jornada do Grupo G.

O campeão nacional inaugurou o marcador aos quatro minutos, por intermédio de Rafa – pouco tempo antes de sair lesionado -, mas o Lyon empatou aos 70, através do holandês Memphis Depay, antes de Pizzi recolocar a equipa lisboeta na corrida pelo apuramento aos oitavos de final, fixando o resultado, aos 86.

Após as derrotas com Leipzig (2-1) e Zenit de São Petersburgo (3-1), o Benfica obteve o primeiro triunfo na prova, mas mantém-se como lanterna-vermelha do grupo, com três pontos, menos um do que o Lyon e os russos, derrotados hoje por 2-1 na Alemanha pelo líder da ‘poule’, com seis pontos.

Benfica é o oitavo clube a atingir as 200 vitórias europeias

O Benfica tornou-se hoje o oitavo clube a atingir as 200 vitórias nas taças europeias de futebol, ao vencer por 2-1 na receção aos franceses do Lyon, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões 2019/2020.

Mais de 59 anos após o triunfo inaugural, perante os escoceses do Hearts, em Edimburgo, em 29 de setembro de 1960, para a primeira mão da primeira eliminatória da Taça dos Campeões de 1960/61, os ‘encarnados’ atingiram esta marca à quarta tentativa.

Depois de não o terem conseguido a época passada, em Frankfurt (0-2 com o Eintracht, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa) e já na presente, com o Leipzig (1-2) e na casa do Zenit (1-3), os ‘encarnados’ juntaram-se, finalmente, a um lote de colossos do futebol continental, composto por FC Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique, Juventus, Liverpool, AC Milan e Ajax.

Portugal ultrapassa Rússia no ‘ranking’ da UEFA com vitória do Benfica

Portugal ‘roubou’ hoje à Rússia o ‘milionário’ sexto lugar do ‘ranking’ de clubes da UEFA, graças ao triunfo caseiro do Benfica face ao Lyon (2-1), na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol.

Num duelo por três equipas na ‘Champions’ 2021/22, duas delas com entrada direta, as equipas lusas passaram a somar 43,849, superando os 43,549 que não pontuaram, face aos desaires fora de Lokomotiv Moscovo (1-2 com a Juventus, na terça-feira) e Zenit (1-2 com o Leipzig).

O triunfo do Benfica, selado aos 86 minutos por Pizzi, valeu 0,4 pontos a Portugal.