Benfica empata com Ajax e compromete ‘oitavos’ da Liga dos Campeões

O Benfica comprometeu hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao empatar 1-1 na receção aos holandeses do Ajax, em encontro da quarta jornada do Grupo E.

O brasileiro Jonas, que não marcava para a ‘Champions’ desde 16 de fevereiro de 2016, deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 29 minutos, mas, na segunda parte, aos 61, o sérvio Dusan Tadic restabeleceu a igualdade.

Na classificação, e com duas rondas por disputar, os alemães do Bayern Munique, que venceram em casa o AEK Atenas por 2-0, isolaram-se na frente, com 10 pontos, contra oito do Ajax e quatro do Benfica. Os gregos continuam a zero.

61 minutos – GOLO de D. Tadic. Está feito o empate!! Ziyech rasga a defesa do Benfica com um passe em profundidade. Tadic foge entre Rúben Dias e André Almeida, passa por Vlachodimos e remata para o 1-1. Rúben Dias ainda tenta o carrinho, mas não consegue evitar o golo dos holandeses.

29 minutos – GOLO de Jonas. Lançamento na direita, Onana avança para a zona onde estão Rúben Dias e Jardel, mas ninguém toca na bola e esta sobra para Jonas, que domina no peito e atira para a baliza, apesar de ter um ou dois jogadores em cima da linha.

Adeptos do Ajax entram em confrontos com a polícia antes do jogo com o Benfica

Alguns adeptos do Ajax entraram hoje em confrontos com os elementos da PSPnas bancadas do Estádio da Luz, minutos antes do início do encontro com o Benfica, da quarta jornada da Liga dos Campeões de futebol.

No setor destinado aos cerca de 3.000 adeptos do clube de Amesterdão, alguns adeptos ultrapassaram a zona delimitada pelos elementos de segurança, que foram obrigados a responder e a colocar de novo as pessoas no perímetro estipulado, perante o arremesso de copos, algumas cadeiras e outros objetos.

O Benfica, terceiro classificado do grupo E, com três pontos, defronta no Estádio da Luz o Ajax, que divide a liderança com o Bayern Munique, ambos com sete, num encontro dirigido pelo italiano Gianluca Rocchi.