Benfica bate Vitória de Setúbal e segue a par do FC Porto no comando da I Liga (vídeos)

O Benfica segurou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o FC Porto, ao vencer em casa o Vitória de Setúbal, por 4-2, em jogo da 29.ª jornada.

No Estádio da Luz, em Lisboa, Rafa (02 e 36 minutos), João Félix (56) e Seferovic (67), melhor marcador do campeonato, com 19 golos, fizeram os tentos do Benfica, que ainda viu Pizzi desperdiçar uma grande penalidade (29). Nuno Valente (39) e Jhonder Cádiz, de grande penalidade (88), marcaram para os sadinos.

Um dia depois de o FC Porto ter ascendido provisoriamente ao comando no sábado, ao vencer no terreno do Portimonense (3-0), o Benfica somou a quarta vitória seguida e atingiu também os 72 pontos, tendo vantagem no confronto direto com os ‘dragões’.

RESUMO

 

88 minutos – GOLO (penálti) de Jhonder Cádiz. Rúben Dias bate com a mão na cara de Vasco Fernandes num lance em que ambos saltavam. Imprudente, no mínimo. Cartão amarelo para Rúben Dias. e penálti.

77 minutos – GOLO de Seferovic. Suíço entra nas contas!! Seferovic recebe na área, cruza para Rafa e o médio devolve para o avançado marcar. Remate cruzado para o segundo poste.

56 minutos – GOLO de João Félix. ESTÁ FEITO O TERCEIRO!! Um golo e duas assistências para Félix, que festeja com o irmão Hugo que está no jogo como apanha bolas.

39 minutos – GOLO de Nuno Valente. Maldade enorme de Berto a Ferro. O avançado serve Rúben Micael, que amortece para a entrada de Nuno Valente, que atira colocado para o golo do Vitória. 2-1!

36 minutos – GOLO de Rafa Silva. Marca o Benfica! Vasco Fernandes atrapalha-se em zona proibida, Félix ganha e toca para a esquerda, onde Rafa, sozinho, atira para o 2-0 do Benfica. Golo número 12 do extremo na Liga.

02 minutos – GOLO de Rafa Silva. Cruzamento de João Félix desde a direita e Rafa na área não falha. Está aberto o marcador!

 

OUTROS JOGOS

Rio Ave sobe ao nono lugar ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães

O Rio Ave venceu hoje na receção ao Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e subiu ao nono lugar.

O brasileiro Filipe Augusto, aos 31 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Nuno Santos, aos 48, marcaram os golos dos vila-condenses, que não venciam há dois jogos, enquanto Tozé, aos 88, também na cobrança de um castigo máximo, reduziu para os vimaranenses.

O Rio Ave, que terminou em inferioridade numérica com a expulsão de Fábio Coentrão, aos 90+6, soma agora 35 pontos, menos 10 do que o Vitória de Guimarães, que ocupa o sexto lugar.

Marítimo vence lanterna-vermelha Feirense em casa e ascende à 10.ª posição

O Marítimo venceu hoje em casa o lanterna-vermelha Feirense, por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O camaronês Joel, aos 39 minutos, e Edgar Costa, aos 43, marcaram os golos do Marítimo, depois de a formação de Santa Maria da Feira ter desperdiçado uma grande penalidade, pelo brasileiro Crivellaro.

Com este triunfo, os madeirenses subiram ao 10.º lugar, com 33 pontos, enquanto o Feirense, que terminou com menos dois jogadores, devido às expulsões do egípcio Ali Ghazal e do brasileiro Bruno Nascimento, aos 71 e 73, respetivamente, permanece na 18.ª e última posição, com 15.

Braga regressa aos triunfos na I Liga ao bater o Tondela

O Sporting de Braga regressou hoje aos triunfos da I Liga de futebol, ao vencer em casa o Tondela, por 3-0, em jogo da 29.ª jornada, e mantêm-se na luta com o Sporting pelo terceiro lgar.

Depois das derrotas com o FC Porto (3-2, em casa) e com o Moreirense (1-0, fora), a equipa minhota ganhou no Municipal de Braga com golos de Wilson Eduardo, no primeiro minuto, do guarda-redes Cláudio Ramos, na própria baliza, aos 64, e de Fransérgio, aos 90+6.

Quarto classificado, o Braga passou a somar 61 pontos e manteve-se a três do Sporting, que no sábado venceu o Desportivo das Aves, por 3-1, enquanto o Tondela permanece em 15.º, com 28, somente um acima na zona de despromoção.

Boavista bate Nacional e fica mais perto da manutenção na I Liga

O Boavista venceu hoje em casa o Nacional, por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e ficou mais perto da permanência no escalão principal, à entrada para as últimas cinco rondas.

No Estádio do Bessa, o golo de Fábio Espinho, aos 16 minutos, valeu o triunfo ao conjunto portuense, que ampliou para cinco pontos o avanço em relação à equipa madeirense, que é a primeira abaixo da linha de despromoção.

Com duas vitórias e seis derrotas nas últimas seis jornadas, o Boavista ocupa o 12.º lugar, com 32 pontos, enquanto o Nacional, que acumula quatro derrotas e um empate, está no 16.º posto, com 27, dois acima do Desportivo de Chaves (17.º) e um abaixo do Tondela (15.º).

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial