Beleza, harmonia, Cor e Alegria marcaram Gala Campeões

A Associação Patinagem de São Miguel em Colaboração com o Clube de Patinagem de Santa Cruz -Lagoa levaram a efeito mais uma edição da Gala dos Campeões de Patinagem Artística no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa completamente lotado para receber os nossos Campeões.

Num ano de ouro para a Patinagem Artística Açoriana, com excelentes resultados a Nível Nacional e Internacional a Associação de Patinagem de São Miguel aproveitou este momento para homenagear todos os patinadores que levaram o nome dos Açores ao mais alto Nível.

Num ano histórico para a modalidade, onde ficou marcado com presença do primeiro atleta Açoriano ” Daniel Moniz do CP Santa Cruz” num Campeonato do Mundo de Patinagem Artística.

No total, cerca de 200 patinadores marcaram presença na festa da patinagem micaelense, representando 8 Clubes locais.

O objectivo da gala visou promover e divulgar a modalidade, bem como premiar os atletas que alcançaram os lugares do pódio nos diversos campeonatos, Regionais, Nacionais e Internacionais.

Todos os Clubes, juntaram-se á festa com uma Coreografia de Grupo.

Beleza, harmonia, Cor, Alegria, Brilhantismo e espectáculo foram adjetivos que caracterizam esta Gala de Campeões de Patinagem Artística.

O jornalista Nuno Martins Neves do Açoriano Oriental /TSF , foi distinguido pela Associação de Patinagem de São Miguel, com o prémio de jornalista do ano 2017, prémio este votado pelos Clubes que dinamizam a Patinagem Artística em São Miguel.

A Gala também teve a vertente solidária para com as vítimas dos incêndios que afetaram o nosso país, onde todos puderam dar o seu contributo.

Aproveitamos para agradecer a todos os que contribuíram para angariar 350,00€, na qual a quantia foi contada na presença do Editor do Jornal Diário da Lagoa Norberto Silveira, por uma Mãe de uma atleta do CPSC, Ana Furtado e pelo Presidente da Associação de Patinagem de São Miguel, José Raimundo.

Posteriormente será publicado nas redes sócias o comprovativo da transferência na Conta Solidária de Apoio ás vitimas dos incêndios que efetaram Portugal .

A apresentação da Gala esteve a cargo de Graça Moniz e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, Clínica de Fisioterapia Dr.ª Teresa Albergaria, Geração de Som – Povoação, Atelier Estilista Gorete Andrade e o Jornal Diário da Lagoa.

Por fim agradecer ao Clube de Patinagem Santa Cruz – Lagoa pela excelente colaboração na organização desta gala Campeões e agradecer também à Direção Regional do Desporto.