Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

A estrutura de ilha do BE reuniu a Associação de Proteção Animal Recomeço, permitindo aferir da realidade que a associação vive, bem como das suas reais necessidades.

Atendendo ao facto de esta associação, assim como as restantes associações da região, desempenharem uma função essencial ao bem-estar animal, têm de ser devidamente respeitadas.

É incompreensível como a Câmara Municipal da Praia da Vitória, ainda mais quando a Associação Recomeço se encontra sediada neste concelho, recolhendo e cuidando, também, de animais negligenciados e abandonados da Praia da Vitória, não disponibilize verba para apoiar esta associação.

Outro facto a lamentar consiste na falta de resposta ao pedido efetuado, por parte desta associação, ao executivo camarário, para que fosse cedido um funcionário duas vezes por semana, para auxiliar na higienização e desinfeção do canil, desta associação, o qual dá abrigo a animais, também, recolhidos neste concelho.

O BE/Terceira estranha que no Grande Plano e Orçamento para 2022, da CMPV, não haja qualquer rubrica inscrita para o bem-estar animal, sendo esta uma das competências das câmaras, o que leva a crer que não esteja a ser cumprida a legislação em vigor que determina a realização de campanhas de esterilização de animais.

Tem sido por demais evidente a ostentação que o atual executivo tem feito, levando a crer que há verba suficiente para cumprimento das suas competências. Políticas sustentáveis também contemplam o bem-estar animal.

OUÇA OS 3 CANAIS DE RÁDIO DA AÇORES 9 RÁDIO
Açores 9 Rádio

Açores 9 Rádio Anos 70/80

Açores 9 Rádio Anos 60

Pub