Pub

Apenas há alguns meses, a ideia do Azores Fringe não apresentar a oitava edição seria totalmente impensável; agora, como tantos outros aspectos da nossa vida quotidiana, devemos fazer uma pausa e um balanço diante de algo muito maior.

O nosso coração está voltado para @s médic@s, enfermeir@s, profissionais de saúde e de assistência social na linha de frente, para tod@s @s que trabalham para manter a região em funcionamento e para aqueles que foram diretamente afetados por esta pandemia.

A sua coragem diante das adversidades é uma inspiração para todos nós.

Penso também nos milhares de artistas, produtores, agentes culturais e equipas de bastidores cujas carreiras e trabalho foram suspensos. Sabemos que a decisão de hoje será difícil para muitos, mas saibam que a MiratecArts continua aqui, com vocês, e que faremos todo o possível para vos apoiar nas próximas semanas e meses.

O programa Fringe com artistas oriundos do exterior da região está cancelado. Os programas locais previamente anunciados que ficam, agora, cancelados incluem: Encontro Pedras Negras, CORPO Bodyfest, Fringe na Casa do Sal, +Arte Corvo, Fringe no Atelier de Kaasfabriek, Terças no Museu do Pico é Fringe, Shorts@Fringe.

A decisão de hoje, a decisão de que o Azores Fringe não avançará como planeado, não foi tomada de ânimo leve. Passamos os últimos três meses trabalhando e ouvindo mais de duas centenas de entidades e artistas para apresentar o maior festival de artes nos Açores.

Mas, neste momento, temos de dar ouvidos aos profissionais de saúde, ao governo, aos residentes e a muitos mais. À luz das circunstâncias atuais, seria inevitável. A saúde pública virá, e deverá vir sempre, em primeiro lugar. Mas atenção, o Fringe não está cancelado! As portas continuam abertas para quem quer fazer…

Sendo assim, a oitava edição do Azores Fringe Festival, planeado para 29 de Maio a 28 de Junho 2020, vai ter uma remodelação drástica. Algumas ideias propostas por vários artistas vão continuar apenas em dois formatos: programação online e programação com apenas artistas (sem público ao vivo) na MiratecArts Galeria Costa que, ao mesmo tempo, será transmitida via www.facebook.com/azoresfringefestival, aderindo ao distanciamento social.

Pub