Avelino Meneses constitui Comissão Executiva da Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores

A Comissão Executiva da Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores foi formalmente constituída por despacho do Secretário Regional da Educação e Cultura hoje publicado em Jornal Oficial.

A Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores é, de acordo com o despacho assinado por Avelino Meneses, “um sistema organizado, baseado na adesão voluntária”, que visa “a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus e entidades detentoras de coleções visitáveis”.

A Comissão Executiva é constituída por Francisco dos Reis Maduro-Dias, da Direção Regional da Cultura, Luís Manuel Machado Menezes, Diretor do Museu da Horta, e Telma Joana de Sousa Teixeira da Silva, representante da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA).

Esta comissão, que exerce funções por um período de três anos, tem como “missão essencial coordenar a atividade da Rede, apoiar tecnicamente os seus membros, assegurar a implementação de boas práticas museológicas, contribuir para a vitalidade desse sistema e para o dinamismo cultural dos locais onde os museus estão instalados e fomentar parcerias”.