Pub

A autoridade marítima alertou hoje para a possibilidade de agravamento das condiçoes do mar a partir de domingo no grupo Ocidental (Flores e Corvo) dos Açores e nas Ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial), no grupo Central.

Em comunicado, o capitão do Porto da Horta e do Porto de Santa Cruz das Flores, Paulo Rafael da Silva, chama a atenção para a possibilidade da “agitação marítima de norte” poder atingir “valores superiores a quatro metros de altura significativa” no domingo, mantendo-se estas condições de agravamento do estado do mar até segunda-feira.

A autoridade marítima apela à comunidade marítima para adotar medidas de precaução e proteção, evitando “as áreas de maior exposição à ondulação, verificando e reforçando a amarração, ou preferencialmente varando em lugar seguro as embarcações”.

A população em geral “não deve frequentar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima”.

Na proximidade da orla marítima, a autoridade marítima aconselha “uma atitude de permanente vigilância”, porque “nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”.

 

Pub