Autarquia de VFC disponibiliza serviço de apoio para aquisição de bens essenciais e medicamentos

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo disponibiliza, a partir desta quinta-feira (19 de março) um serviço de apoio à população carenciada e à população não carenciada que não se encontre em condições de se dirigir quer a estabelecimentos comerciais, quer a farmácias (por exemplo: idosos ou doentes que não possam sair das suas habitações).

Neste sentido, as pessoas que necessitem desta ajuda devem contactar a Câmara Municipal, através do número 296 539 100, nos dias úteis, entre as 9h00 e as 16h00, para que a sua comunicação seja transferida para o Presidente da Junta de Freguesia em que o cidadão resida ou para a Vereadora do Município com o pelouro da Ação Social, Sr.ª Conceição Quental.

O contacto telefónico deve ser claro a identificar a pessoa e a sua residência, bem como aquilo de que necessite.

Posteriormente, os serviços da Autarquia entregarão nas respetivas residências os bens essenciais ou medicamentos solicitados.

Note-se que, a Câmara Municipal vai suportar as despesas dos cidadãos carenciados, cabendo aos cidadãos que não sejam carenciados suportar os seus respetivos gastos.

Observação: Para efeitos deste apoio, os cidadãos carenciados são todos aqueles que já o são considerados, no âmbito do regulamento desta Câmara Municipal para acesso ao Fundo de Emergência Social.