Pub

Decorreu em Guimarães, a Competição Mundial por idades de Ginástica Aeróbica com10 ginastas açorianosna Seleção Nacional.

Participaram 25 países de todos os continentes e apenas 1 ginasta de cada País pode competir.

Tiago Pinheiro sagrou-se campeão Mundial na categoria Individual no escalão júnior. Após a qualificação em 4º, Tiago sobe ao lugar mais alto do pódio dividindo-o com Sampo Nousiainem (Finlândia) e AleksanderMishinkov (Bulgária).

Manuel Resendes e Matilde Cymbron

Matilde Cymbron e Manuel Resendes são vice-campeões mundiais na categoria par misto do escalão juvenil. O ouro foi para a Turquia e o bronze para a Grã-Bretanha.

Os restantes finalistas alcançam ainda resultados mundiais de destaque:

O par Misto júnior Letícia Oliveira/Tiago Pinheiroobtém o 5º lugar a 0,150 do pódio. O pódio vai para Bulgária/Espanha e Itália.

Leonor Januário fica a 0,1 pontos do pódio, obtendo o 6º lugar; Ouro para Grã-Bretanha, prata para a Grécia e bronze para a Roménia.

Manuel Resendes obtém também o 6º no escalão juvenil com pódio para Espanha, Itália e Bulgária.

Na categoria grupo juvenil, onde só um pode competir por país, Matilde Cymbron, Julia Alves, Sofia Amaral, Camila Pires e Miriam Moutinho obtêm um excelente 6º com pódio para Bulgária/ Hungria e Grécia.

Destacamos ainda o trio júnior Neuza Rocha/Tiago Pinheiro/ Leonor Januário que a apenas 0,1 não se qualifica para a final ficando em 9º entre 27 trios participantes.

Após a competição de juniores segue-se o Campeonato do Mundo (seniores) onde Rui Cansado representará a seleção nacional nas categorias de Individual Masculino, Par Misto e Grupo.

Pub