Pub
Rui Cansado

Decorreu este fim-de-semana a Taça do Mundo e Open Internacional de Cantanhede em Ginástica Aeróbica com a presença de 20 Países.

Participaram 17 ginastas do CAGPD sendo o clube com mais pódios ganhos para Portugal.

Na Taça do Mundo, Rui Cansado obtém um brilhante 4º lugar na categoria de Individual Masculino, com pódio para o campeão do Mundo Espanhol Miguel Mané seguido de dois ginastas italianos.

Foram finalistas ainda os ginastas do México, Roménia, Azerbaijão e Brasil.

Rui Cansado sobe ao pódio na categoria Par Misto com a ginasta Tânia Almeida de Lisboa, arrecadando o bronze atrás da Hungria e Brasil.

Na categoria Grupo, os ginastas da Seleção Nacional (Cansado/ Sucena/ Rosas/ Diogo/ Almeida) alcançaram o 4º lugar com vitória para Itália, França e Finlândia.

No escalão júnior, entre 42 ginastas de 10 países, Leonor Januário em destaque ao alcançar medalha de prata em individuais femininos sendo a única portuguesa a alcançar a final (8 melhores notas das qualificativas).

Lola Lawrance da Grã-Bretanha, vice-campeã da Europa no escalão júnior, foi a grande vencedora nesta categoria.

Tiago Pinheiro medalha de bronze

No individual masculino, Tiago Pinheiro, alcança a medalha de bronze sendo a categoria de individual masculino ganha pela Finlândia seguida da Espanha.

No escalão júnior destaque ainda para o trio Tomé/Macedo/Oliveira e Rocha/Oliveira/Januário que entre 23 trios de 8 países classificam-se em 10º e 5º lugares respectivamente.

Nos escalões mais novos, ouro para Martim Medeiros (individual masculino iniciado) e bronze para Matilde Cymbron e Manuel Resendes (par misto juvenil).

Os açorianos foram ainda os melhores portugueses na categoria trio (4º lugar no trio Alves/ Cymbron/ Resendes), e, grupo (4º lugar no grupo Alves/ Amaral/ Moutinho/ Pires/ Cymbron).

No escalão iniciado Maria Inês Rego alcança ainda o 6º lugar em individual feminino, bem como em trio com os colegas Maria Clara Moura e Martim Medeiros.

Para além da competição internacional, este também foi, o segundo momento de observação, que servirá de apuramento dos ginastas portugueses para o Campeonato do Mundo e Competição Mundial por idades que decorrerá em Guimarães no próximo mês de Junho.

Pub