Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

Últimas três regatas técnicas decisivas no Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro

A segunda etapa oceânica da Atlantis Cup (Regata da Autonomia) levou a frota, composta por vinte e cinco veleiros, à cidade da Horta, na ilha do Faial.

Depois de uma manhã de chuva intensa em Angra do Heroísmo, a frota largou rumo à cidade da Horta. Uma etapa com uma distância a rondar as 70 milhas náuticas, onde a estratégia foi decisiva.

À entrada do canal de São Jorge a frota dividiu-se. Quem optou por rondar a ilha do Pico por sul, mesmo tendo mais 10 milhas náuticas pela frente, acabou por conseguir vantagem, deixando as restantes embarcações para trás, no interior do canal.

O primeiro veleiro a chegar à cidade da Horta foi o Aphrodite, a participar em OPEN.

Quanto às tripulações que competem em ORC, a contar para o Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro, a ligação entre as ilhas Terceira e Faial trouxe alterações nos resultados.

Em ORC A, o “Pardal”, de João Monteiro, lidera a classificação geral, tendo o “Again X”, de Luís Quintino, descido para a segunda posição. “Soraya” de Frederico Reis e “Akouavi” de Chris Swallow, ocupam os terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Em ORC B o Allegro Vivace de Duarte Barcelos assegurou o primeiro lugar, tendo o Jolly Jumper de Rui Terra mais perto, na segunda posição.

“Noctiluca” de André Azad é o terceiro, seguido pelo “Celtic Dream” de Martim Reis, vencedor da segunda etapa oceânica Terceira – Faial.

Amanhã disputam-se as últimas três regatas técnicas, com a cidade da Horta em fundo.

Pub