Pub

O Expolab – Centro de Ciência Viva, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, promove, no próximo dia 13 de agosto, a atividade “Quem vive nas poças de maré da Lagoa”, com um passeio pela orla costeira do concelho de Lagoa, uma iniciativa que se encontra inserida no programa comemorativo dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho.

A atividade é gratuita, com inscrição obrigatória, através do link https://bit.ly/expolab_pocas_mare. O início será pelas 9h00, junto ao edifício do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores – OVGA (37.742824837779, -25.588531369141), e terá a duração de 2 a 3 horas. A idade mínima de inscrição é de 6 anos de idade.

Durante o percurso pela orla costeira, junto ao Passeio Marítimo da cidade de Lagoa, os técnicos do Expolab irão responder a questões relacionadas com as poças de maré e com os organismos que vivem nestes locais. Os participantes irão, assim, embarcar numa verdadeira expedição científica, onde poderão conhecer a flora e a fauna residente nestes berçários de vida marinha.

A atividade “Poças de Maré – Refúgios de Biodiversidade”, tem o apoio da iniciativa «Ciência Viva no Verão em Rede», em que a ciência sai à rua em todo o país, com centenas de atividades organizadas por Centros de Ciência Viva, em parceria com instituições e associações científicas, autarquias e empresas, sempre na companhia de especialistas, entre 15 de julho e 15 de setembro.

Nos Açores é o ExpoLab – Centro Ciência Viva que promove e dinamiza esta iniciativa e são muitos os parceiros regionais que garantem um conjunto diversificado e pluridisciplinar de ações.

Pub