Associação Patinagem São Miguel comemorou o 68.º Aniversário com a inauguração da sua nova sede

No passado dia 31 de março a APSM comemorou o seu 68.º Aniversário com a inauguração da sua sede agora na antiga Escola do Carvão na freguesia de Santa Clara, que assim ganhou uma nova vida.

Este sonho só se concretizou com a cedência do espaço pela autarquia de Ponta Delgada na casa das Associações.

E enquanto se esperava pela hora marcada para a inauguração, nas imediações estavam antigos árbitros, velhas glórias, dirigentes antigos e novos e clubes filiados de hóquei e patinagem, muitos deles não se encontravam a algum tempo.

A cerimónia oficial começou pouco depois da chegada do vice-presidente da CMPD Pedro Furtado com descerramento da placa comemorativa, conjuntamente com o diretor do Serviço do Desporto de São Miguel Ricardo Bettencourt e o presidente da APSM Aurino Sousa.

Reportagem e fotos de © José Araújo

Já no seu interior todos os presentes admiraram o mural da secretaria com fotos de velhas glórias do hóquei patins e atuais, dirigentes, patinagem artística de outras épocas e mais recentes.

A sala de troféus onde está a história da patinagem, foi pequena para receber todos aqueles que ouviram as palavras do presidente da APSM Aurino Sousa, agradeceu a cedência da sua nova “casa”, referindo que agora tinha condições para efetuar formação e reuniões magnas com os seus filiados dando assim esperanças a um futuro melhor. Fez uma breve resenha sobre as fotografias dos presidentes que por lá passaram dando enfase a um expositor com taças e outras lembranças do já falecido Floriano Machado.

Neste dia de festa e usando a palavra em nome da autarquia o vice-presidente Pedro Furtado, assumiu o compromisso de custear a feitura de um livro com a história da Associação a ser lançado a médio prazo. Também enalteceu o importante papel desempenhado pelos dirigentes desportivos do concelho de Ponta Delgada em prol do desporto.

Após a cerimónia oficial o presidente Aurino convidou todos os presentes para um beberete e para encerrar a noite foi cantado os parabéns com ajuda musical do Galvão e depois a partida do bolo de aniversário que foi distribuída a todos os presentes.

Pub