Associação de Patinagem de São Miguel já assinou a escritura Publica de Alteração Estatutária

No passado dia 19 de Dezembro realizou-se pelas 18h no Cartório Notarial de João Marques Rosa a Escritura Pública da Alteração da Denominação e dos Estatutos da Associação de Patinagem de São Miguel que marca uma nova viragem na história da Modalidade em São Miguel.

Com poderes conferidos pela Assembleia Geral o Presidente da Associação de Patinagem de São Miguel, José Raimundo assinou a referida escritura em representação de todos os seus filiados que aprovaram por unanimidade a referida alteração.

A Associação de Patinagem de São Miguel – A.P.S.M, também designada por APSM, tem génese da sua denominação e sucede à Associação de Patinagem de Ponta Delgada, fundada em 1954, é uma pessoa coletiva privada, sem fins lucrativos, criada por tempo indeterminado, constituída para a organização e desenvolvimento dos desportos da Patinagem na área da sua jurisdição, tendo a sua sede e instalações sociais na cidade de Ponta Delgada, na Rua da Juventude, e rege-se pelo presente Estatuto.

A estrutura territorial da APSM organiza-se através dos clubes desportivos nela filiados, que se dediquem à prática de quaisquer das disciplinas da Patinagem, designadamente Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Hóquei em Linha, Skateboarding, Roller Derby, Roller Alpine & Downhill, Roller Freestyle e Freestyle.

Podem filiar-se todos os clubes da ilha de São Miguel e da ilha de Santa Maria, e também clubes de outras ilhas dos Açores, se nessas ilhas não existirem associações de patinagem reconhecidas.

De acordo com o seu objeto social, a APSM tem como fins principais a promoção, regulamentação e organização da prática desportiva e das actividades das disciplinas da patinagem em patins de rodas, em linha ou para gelo.