A cidade da Horta vai receber, de 26 a 29 de maio, as reuniões do Conselho de Administração da Associação das Mais Belas Baías do Mundo.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, este encontro da direção da Associação das Mais Belas Baías do Mundo é essencial para destacar a importância da baía da Horta a nível regional, nacional e internacional.
“As reuniões que serão realizadas na Horta permitirão estreitar relações e dar a conhecer a nossa baía, a ilha do Faial e os Açores a muitos outros países, e serão fundamentais para perspetivar o futuro e os instrumentos para reforçar o papel da Horta no seio desta organização”, destacou o autarca, acrescentando que “o clube procura promover a troca de experiências entre os membros ao nível de políticas de proteção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías”.
Carlos Ferreira faz parte da equipa liderada pelo francês Louis Thébault, tendo sido eleito Vice-Presidente Adjunto para a Europa no 16º Congresso das Mais Belas Baías do Mundo, que decorreu em dezembro passado em SihanoukVille, no Camboja.
A Associação das Mais Belas Baías do Mundo foi fundada a 10 de março de 1997, em Berlim, Alemanha, e integra atualmente 43 baías, distribuídas por 26 países e 4 continentes. A Baía da Horta integra a organização desde o ano de 2012.