PUB

A Associação Dadores de Sangue de São Miguel (ADSSM), em colaboração com a Associação Jovem Lagoense (AJL) e com o Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), promoveu hoje uma recolha de sangue no HDES, no âmbito da campanha Fora d’ Horas que que o Serviço de Hematologia tem vindo a realizar.

A iniciativa, destinada a jovens, nomeadamente do concelho da Lagoa, decorreu entre as 16h e as 19h30, contando com cerca de 22 inscrições.

PUB

Apoiando a iniciativa da Associação Jovem Lagoense na organização da recolha de sangue e na articulação com o Serviço de Hematologia do HDES, a Associação Dadores de Sangue de São Miguel continua, assim, a promover a sensibilização e informação dos cidadãos em geral sobre a importância da dádiva benévola de sangue, realizando, nomeadamente através de parcerias com outras entidades ou associações, sessões de recolha de sangue.

Recorde-se que, no passado dia 18 de março, a Associação Dadores de Sangue de São Miguel apoiou a realização de uma recolha de sangue no Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada, em colaboração com o Núcleo dos Açores dos Reservistas de Portugal, que contou com a presença da Cônsul dos EUA, Kathryn Hammond.

O Presidente da Direção da Associação Dadores de Sangue de São Miguel, Nuno de Bettencourt Gomes, a propósito da recolha de sangue realizada, afirmou que «é louvável e exemplar a iniciativa da Associação Jovem Lagoense, mobilizando os jovens do seu concelho para este ato de elevada cidadania e de enorme generosidade que constitui a dádiva de sangue», desafiando «outras instituições e associações a mobilizarem-se no mesmo sentido, ajudando, assim, a salvar vidas e concomitantemente a contribuir para uma cidadania ativa e mais solidaria e fraterna».

Na ocasião, Nuno de Bettencourt Gomes, expressou ainda, a «disponibilidade da Associação Dadores de Sangue de São Miguel para colaborar com outras entidades e associações na promoção de ações de sensibilização e informação relacionadas com a dádiva de sangue e de medula óssea», destacando, relativamente à recolha agora realizada, «o elevado profissionalismo dos técnicos do Serviço de Hematologia, que possibilitou o sucesso da iniciativa».

A Associação Jovem Lagoense, que celebra o seu 4.º aniversário, foi fundada no dia 18 de maio de 2017, sendo uma associação de jovens que atua em prol do concelho, com a realização de várias atividades e iniciativas de cariz cultural, solidariedade social e educação.

Através dessas três áreas de intervenção, a AJL pretende que os jovens da Lagoa se unam e protagonizem uma intervenção cívica na comunidade do concelho.

 

Pub