Assinatura do contrato da empreitada de recuperação e valorização do antigo Mercado do Peixe

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, assinou nesta quinta-feira, , no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato da Empreitada de Recuperação e Valorização do Antigo Mercado do Peixe, situado na freguesia de São Miguel, com a empresa Caetano & Medeiros, Sociedade de Construção e Imobiliária, Lda.

Após a realização de concurso público, a obra ficou adjudicada à empresa Caetano & Medeiros, Sociedade de Construção e Imobiliária, Lda. por um valor base de 389 132,20 euros (a que acresce o IVA) e será realizada com recurso a fundos comunitários, tendo um prazo de execução previsto de 10 meses.

A intervenção proposta prevê a recuperação e adaptação das antigas instalações do Mercado do Peixe para uma nova utilização – Restauração – promovendo-se com esta intervenção um duplo objetivo, nomeadamente a recuperação daquele património edificado com a criação de um equipamento que dê vida àquelas instalações e, por consequência, promova e acrescente urbanidade à zona envolvente, marginal marítima de Vila Franca do Campo.