Pub

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, de visita ao arquipélago da Madeira, esteve hoje presente na inauguração da Casa dos Açores na Região Autónoma, onde salientou que “este é mais um passo seguro que se dá numa lógica de contínuo aprofundamento da relação entre os Açores e a Madeira”.

O aprofundamento desta relação, sustenta, “é um imperativo, na medida em que resultará na defesa conjunta das autonomias regionais e dos interesses comuns das duas regiões”.

“É pela união de esforços que teremos a garantia de que a voz autonómica será mais ouvida nos diferentes fóruns”, frisou Artur Lima.

Neste evento, que decorreu no Funchal, e contou com a presença do Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, Artur Lima comprometeu-se a “contribuir para a promoção do papel aglutinador que a Casa dos Açores na Madeira deve ter e terá”.

Pub

Tal sucederá, “desde logo, pela via do apoio financeiro anual que é atribuído a todas as Casas dos Açores e pela disponibilidade em cooperar ativamente no desenvolvimento das suas iniciativas”, considerou.

Segundo o Vice-Presidente do Governo, a Casa dos Açores na Madeira, apesar de ser a “mais recente das 16 Casas dos Açores, não é a menos importante”, na medida em que “tem a importância especial de erguer a bandeira dos Açores no arquipélago irmão”.

Lembrando que, no final de 2019, foi criada, no Funchal, da Casa dos Açores na Madeira, Artur Lima referiu que “agora” se procedeu à “inauguração oficial da sua sede social, que será certamente determinante para a dinamização das suas atividades e, portanto, para a melhor prossecução da sua missão”.

No final da sua intervenção, o governante homenageou os primeiros órgãos sociais da Casa dos Açores na Madeira, “nas pessoas do presidente da Direção, Arq.º Carlos Madruga da Costa, do presidente da Assembleia Geral, Dr. Paulo Sousa, e da presidente do Conselho Fiscal, Dra. Andrea Jacob”, salientando que “da parte do Governo Regional dos Açores, podem contar com uma colaboração franca e leal”.

O Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, esteve acompanhado pelo Diretor Regional das Comunidades, José Andrade, na inauguração da Casa dos Açores na Madeira.

Pub