PUB

No dia 26 de novembro realizou-se o estágio CKSR – Clube Karate Shotokan Da Relva, intitulado “Dos Zero aos Jogos Olímpicos “, teve lugar no Pavilhão da Escola Básica Integrada de Arrifes entre as 09h15 e as 15h00.

O evento foi direcionado às Escolinhas da Motricidade; Escolas do Desporto e treino e competição no Escalões de Formação e contou com a presença de karatecas, vindos do colégio do Castanheiro, Colégio São Francisco Xavier, Cooperativa de Ensino “a Colmeia, CKSR Clube Karate Shotokan da Relva e CKSRP Clube Karate Shotokan Rabo de Peixe.

PUB

No período de manhã o trabalho, entre as 09h15 e as 12h30, foi direcionado às escolinhas da Motricidade e Escolas do Desporto, no qual contribui para uma educação motora Inteligente no âmbito do crescimento educativo e formativo das crianças no qual o CKSR, tendo vindo a desenvolver durante os seus 15 anos de atividade.

Foi uma oportunidade extraordinário de poder estimular as crianças no crescimento do seu desenvolvimento harmonioso, quer do seu corpo, mas também do sistema nervoso central. O objetivo foi estimular não só questões ligadas ao desenvolvimento do corpo, mas também, aquilo que tem haver com a tomada de decisão.

Este projeto do CKSR, aponta dar ferramentas às crianças através de exercícios específicos e gerais, tendo como objetivo futuro a preparação competitiva na área de Kata(forma) ou Kumite (combate) e na vertente tradicional.

São treinos multidisciplinares, que visam a avaliação do fator de treino físico, capacidades coordenativas (agilidade, coordenação, equilíbrio e destreza) e capacidades condicionais (flexibilidade muscular e articular, velocidade de execução, velocidade de reação, força rápida, impulsão vertical e horizontal), através de vários exercícios propostos e adaptados à faixa etária e capacidade física da criança.

Estes trabalhos vão potenciar positivamente a criança quer para os objetivos competitivos e tradicionais da modalidade a médio e longo prazo, como para a sua qualidade de vida diária, quer em termos físicos e psicológicos.

No período da tarde o estágio foi direcionado ao treino e competição nos escalões de formação, foi direcionado ao Shiai Kumite (Combate), durante 1h30 no qual a temática incidiu na componente técnica sobre as projeções.

O CKSR continua a dedicar-se com muito esforço às idades de formação realizando estágios contínuos dando a possibilidade dos praticantes se desenvolverem com estas experiências desportivas, marciais e sociais.

Pub